Preparação: Nota: A ideia geral da receita é que, para cada gema, deve colocar-se uma colher de sopa de açúcar e outra de água. Eu usei 12, mas pode utilizar-se 6 ou as que se quiser.
Colocar num tachinho as gemas separadas das claras, o açúcar e a água e levar ao lume, mexendo sempre com uma colher de pau; Quando o creme se apresentar bem espesso, retirar do lume e deixar arrefecer.
Quando o creme estiver frio, abrir a massa filo em rectângulos de +ou- 10cmx20cm, deitar uma pequena porção de creme de ovos por cima da massa:
Depois enrole em forma de trouxa ou almofadinha:
leve ao forno a 200º num tabuleiro forrado a papel vegetal ou papel de arroz
quando estiverem douradinhos, tire e polvilhe com açúcar de confeiteiro
Podem-se comer morninhos ou frios (nós não resistimos e comemos ainda mornos: (desculpem essa foto, não ficou boa...) Experimentem este pastel e digam como foi a experiência... Bom proveito!
estão com um aspecto delicioso os seus pasteis...eu adoro pasteis de tentugal e sempre que visito Coimbra, é uma compra certa, para adoçar os meus familiares...sim pq o meu, é comido na altura...rsrsrsrsr
...mas há um tempo atrás, fiz uma experiencia com um novo ingrediente... e todos adoraram...
Oi Docemelga - Obrigada pela resposta, sabe eu aprendi esta receita (embora as quantidades para o creme de ovos - eu goste mais de fazer como postei) com alguém de Tentugal, mas é claro que vou experimentar a sua receita para ver a diferença.