Eis que comprei da Avon um livrinho com receitas de biscoitos e lá tinha o biscoito passatempo. Resolvi testar.
Ao ler a receita com calma, achei que era muita farinha. Usei bem menos que o recomendado.
A receita original: 4 xícaras de farinha de trigo 3 colheres de café de fermento em pó 1/2 colher de chá de sal 1 tablete de manteiga 1 xícara de chá de açúcar 1 ovo 1 colher de essência de baulnilha
Recheio 100g de manteiga em temperatura ambiente. 2 1/2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro 1 colher de sopa de leite 3 colheres de sopa de cacau em pó peneirado
Peneire a farinha com o fermento e o sal. Reserve. Bata a manteiga com o açúcar até ficar cremoso. Junte o ovo e a baunilha e continue batendo até homogeneizar. Acrescente a farinha reservada e amasse até ficar uniforme. Com o rolo, abra a massa com cerca de 3mm de espessura e com um cortador quadrado de 4cm, modele os biscoitos. Distribua sobre as costas de uma assadeira untada e asse no forno preaquecido até dourar ligeiramente. Deixe esfriar.
Recheio: bata a manteiga e o açúcar. Junte o leite e o cacau e bata até obter uma mistura pastosa. Una os biscoitos dois a dois com cerca de 1 colher (chá) de recheio.
Não sei se vc conhece o original Grazi, mas ele tem uns desenhos assim ... e eu tentei imitar. Depois que cortei, peguei meus cortadores do Japão que tem "carimbos", encostei no cacau em pó e apertei no biscoito. Uns funcionaram melhor que os outros..., mas é questão de escolher o cortador certo.
__________________
Junte-se a mim e faça parte da campanha "Eu sigo as regras do fórum!"