Ingredientes: 125 g de aletria, 1 colher (chá) de margarina; 1 litro de leite fresco; 1/2 lata de leite condensado; 6 a 8 cardamonos; 2 paus de canela
Preparo: Quebre a aletria em pedacinhos, coloque numa panela, junte a margarina e leve ao fogo para torrar-la. Qd esta adquerir um tom castanho escuro adcione o leite fresco, o cardamono e a canela, mexa e deixe ferver até cozer a aletria. Adicione o leite condensado para adoçar o doce e desligue o fogo. Sirva ainda quente.
OBS.
Se preferir pode salpicar com um pouco de canela em pó na hora de servir.
Pode-se tb juntar amêndoas picadas e passas na hora da cozedura.
Quando fiz um curso de pão de mel (aprendi umas 5 receitas no mesmo dia!) a professora disse que cardamono era uma mistura de cravo em pó, gengibre, canela em pó etc.
Agora, fiquei em dúvida! Nosso cardamono não é o mesmo de vocês certo?
E mais uma coisa, o cheiro dele lembra o quê? Cravo? Canela? Nada disso?
Vanessa
__________________
Junte-se a mim e faça parte da campanha "Eu sigo as regras do fórum!"
Vanessa: penso que sua professora se confundiu.. cardamomo é isso mesmo que a Peach postou. Eu só consegui encontrar no mercado público em SP e mesmo assim foi em pó, porém, prefiro usar sempre as sementes para moer na hora, o aroma é bem mais forte. O cardamomo tem um aroma peculiar, muito diferente de cravo e canela. É muito usado na cozinha indiana e árabe; em alguns países europeus usa-se para aromatizar pães, bolos e tortas. Beijos.
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.