Meninas do Japão: acordei hoje com as lamentáveis notícias do terremoto seguido de tsunami no Japão. Meninas, tão logo puderem, mandem notícias para sabermos se todas estão bem, assim como seus familiares.
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Tite aqui estamos bem graças a deus. graças a deus moramos bem longe do ocorrido eu nw cheguei a sentir o tremor, as ondas aqui onde eu moro chegaram a 50cm. muitoo triste ver o noticiario. dificil vai ser dormir hj estamos apreensivos, com medo q ocorra algo por aqui tbem. bjssss a todas.
__________________
A vida é uma longa jornada para crescer interiormente.*******curtindo um momento magico********* www.comprasjp.com
Obrigada Tite...Aqui tb estamos bem,ontem teve duas vezes tremores magnetismo 3 (fraco) agorinha comecaram a pedir pra nao irem pras estradas pq as ondas aumentaram pra 3 metros mas por enqto aqui nao tem perigo bjus
oiee, bom a antonia mora aqui em osaka, mesmo estado q eu, aqui o tremor foi bem fraco, é muito longe de onde deu o tsunami a silvia acho q é de shiga, la o tsunami tbem nw afetou. agora a tati eu nw sei certinho de onde ela é.
Su eu vi q deu um tremor ai ontem onde vc mora ne, aqui em osaka nw senti nada
Nossa ta dando um tremor atraz do outro la onde deu o tsunami em fukushima, a tv nw para de dar alerta de terremotos e o japão inteiro ainda esta em estado de alerta de mais tsunami. Agora pedir a deus para nw vir tremor mais forte, a maior preocupação é a usina nuclear.
bjs
__________________
A vida é uma longa jornada para crescer interiormente.*******curtindo um momento magico********* www.comprasjp.com
A Silvia me disse há muito tempo atrás que voltaria para o Brasil. Inclusive o pai dela mora aqui perto e ela disse que me procuraria quando viesse visita-lo, porém, nunca mais deu notícias. Infelizmente não sei o nome do pai dela, senão procuraria o telefone dele para ter notícias.
Karina: o seu marido continua no Japão ou já veio para o Brasil tb?
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Graças a Deus que estão bem, também tenho visto as notícias do Japão. Espero que o susto passe o quanto antes. se for preciso alguma ajuda aí avisem por favor. Beijos para todas.
Meninas para além da tragédia do tsunami, ainda há a irradiação nuclear que avança gravemente e mesmo agora soube de mais um terremoto em Tóquio... vocês estão bem? quais as vossas notícias?
Realmente, uma terrível tragédia. Mas há um aspecto que considero bastante relevante: a demonstração do espíritivo de coletividade, sem registros de saques ou de violência e tantas outras barbáries como se viu em situações semelhantes aqui no ocidente, como no Haiti (o horror dos horrores), no Chile e nas enchentes e deslizamentos no Brasil.
Tenho até vergonha de mencionar os acontecimentos aqui na minha região, por ocasião das enchentes, tragédia muito menor que a do Japão: saques, arrombamentos, toque de recolher, desvio de donativos, falta de boa vontade tanto da população quanto das autoridades com suas promessas e discursos vazios, desvio dos recursos financeiros, alimentos que foram para o lixo por falta de distribuição. Até hoje, passados mais de 2 anos, ainda há gente sem casa para morar. E nos últimos dias, a chuva tem castigado muitas cidades em diversas regiões, com os mesmos problemas de sempre.
O Japão nos dá a lição de como é importante ser um povo com cultura e informação, respeitoso às tradições. Sim, a situação econômica tb é um fator importante, mas só se alcança esse desenvolvimento econômico relativamente bem distribuído quando há educação para a população do país inteiro. E educação é coisa que não interessa ao nossos governantes, pois aqui é o país da distribuição de migalhas em troca de votos. Nem vou comentar as declarações do nosso ministro sobre o impacto do desastre japones na nossa economia, ainda que verdadeiras, mas em hora tão imprópria.
Tomara o Japão se recupere desta tragédia ainda mais rápido do que se recuperou da 2a. guerra mundial, embora para quem perdeu seus entes queridos a vida jamais será a mesma.
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Meninas: minha preocupação também é constante por isso as notícias boas são sempre bem vindas. Uma coisa que admiro no povo japonês: eles não se revoltam contra a natureza. Choram os entes queridos que se foram e não os bens materiais que perderam, ou seja, lamentam aqueles que perderam e não aquilo que tinham. Eles não se fazem de vítimas chorando eternamente pelo que perderam, esperando que alguém se compadeça e lhes deem o que perderam, eles levantam as mangas e trabalham para reconstruir. Eles sofrem, mas aprendem com o sofrimento e se fortalecem com isso. Eles vão reconstruir o japão sim, mais rápido do que o Brasil se prepara para a copa e ainda vão gastar muito menos dinheiro.
Japoneses tem apoio real do governo. Além das rápidas ações emergenciais necessárias, apesar de toda a dificuldade com a destruição de estradas e meios de transporte, a retirada da população da área de risco de radiação nuclear foi realizada, o Banco Central injetou ontem 183 bilhões de dolares para os bancos continuarem a emprestar dinheiro e a economia não despencar de vez.
Educação e saúde para todos, inclusive para os brasileiros que lá vivem, são direitos garantidos. Se eu tivesse acesso real e imediato a esses dois direitos e mais aposentadoria digna, certamente lamentaria menos as minhas dores.
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Oieee gente de fato o povo japones é guerreiro mesmo eu mesma me imprissiono com eles, o meu maior medo agora é a usina nuclear meu marido garantiu q aqui onde moramos nw chega a radiação, mas o medo bate, os terremotos secundarios continuam dando em varias parte do pais, eu mesma nw senti, ontem mesmo estava no telefone com minha mãe, tinha dado alerta de terremoto na tv e ela ao mesmo tbem no telefone me falando q tava dando terremoto fraco aqui, ela estava no trabalho, na realidade esse terremoto foi em tokyo, e foi sentido aqui em osaka e quase todo japão eu graças a deus, nw senti nenhum ate agora. ate o de sendai eu nw chegui a sentir. bjs
__________________
A vida é uma longa jornada para crescer interiormente.*******curtindo um momento magico********* www.comprasjp.com
ah no noticiario japones ja estavam falando q o governo pretente reconstruir as casas dos moradores um pouco mais longe da costa do mar, agora ver se esses moradores vão aceitar. mas ja tem projetos de reconstrução. e por incrivel q pareça o povo esta reclamando do governo, hj esta vendo nas noticias, q o povo acha q o governo esta muito devagar com as noticias dos acontecimentos, e bravos por a radiação estar chegando em tokyo. q o governo deveria ter mais atitude, aqui é assim gente o povo sempre exige mais e mais do governo, e com razão ne. o governo japones ajuda muito a população. isso é um um grande fator q muitos estrangeiros desistem de ir embora.
__________________
A vida é uma longa jornada para crescer interiormente.*******curtindo um momento magico********* www.comprasjp.com
É realmente admirável a forma como o Japão governa. Arrecada do contribuinte muito menos do que pagamos no Brasil e a contra partida é muito maior. Concordo com a Tite na questão de educação e saúde. Para mim são os principais setores a serem investidos por um governo. Não só no sentido de que seria muito mais produtivo nosso trabalho e estudo se não tivéssemos que nos preocupar com o desamparo no sistema de saúde, mas também porque com melhor educação, ou pelo menos uma educação básica garantida, teríamos uma população carcerária bem menor, sem falar que a ética e a moral não teriam de ser firmadas em estatutos. O respeito à criança, ao idoso, ao doente seria inerente a nossa cultura. No Japão, o senso coletivo ainda impera e o governo respeita quem o sustenta. E o povo sabe exigir seus direitos sem badernas, mas com firmeza. Aqui, nossos políticos não temem nada, nem justiça humana, nem justiça divina, se sentem por cima, superiores a tudo e cada vez com mais ganância. Não levam seu trabalho a sério e muito menos com respeito ao eleitor. Para eles, após eleitos, o "povo" é só um empecilho, uma raça inferior a eles que só encomoda......mas tenho esperança que um dia isso mude e que pessoas valorosas não precisem mais deixar de crescer pessoalmente e repassarem esse conhecimento por desamparo à saúde e sobrevivência básica. Talvez essa tragédia do Japão faça com que o resto do mundo aprenda o que é respeito, seriedade e humildade. Estou sempre mandando boas energias a vocês meninas.
Obrigada pela preocupação,mas voltei para o Brasil já faz uns meses,porém antes de retornar,passei uma temporada em Tochigui,minha irmã mora lá...inclusive foi bem atingida ,está sem água,sem luz bem triste mesmo... O que mais preocupa é a radiação,pq é um mal invisível... Ainda bem que o povo sabe que pode contar com o governo,que faz o possível para reverter a situação,e ainda há a ajuda de muitos países,inclusive o Brasil.
Que bom que vc apareceu Silvia. Ainda essa semana eu tinha comentado com a Tite que vc não tinha respondido nosso "chamado"... Realmente em termos de governo lá o apoio é bem maior.
__________________
Junte-se a mim e faça parte da campanha "Eu sigo as regras do fórum!"