Eu não sou a pessoa indicada, pq não vendo nada...
Mas vou contar uma estória...
Quando eu estava na facul, eu fazia meus biscoitinhos e levava para comer durante a aula. Sempre tinha alguém que dizia que queria comprar, que era para eu fazer etc e tal. E eu tentei. Mas não gostei.
Eu ficava horas na cozinha fazendo os tais biscoitinhos, levava pacotinhos, acredito que com pouco mais de 100g e tentava vender. Isso, tentava, pq o pessoal reclamava do preço, pois pelo mesmo preço era possível comprar um pacote daqueles biscoitos recheados que hoje se chamam Bono.
Então as pessoas comparavam QUANTIDADE e não QUALIDADE. Por isso eu desisti.
Hoje acredito que eu estava tentando vender para o público errado, que eu tinha que vender para "senhoras" que levariam os biscoitinhos para casa. Será?
Quando faço pão de mel sempre me perguntam se eu vendo. Se eu começar a vender será que terei o mesmo problema?
__________________
Junte-se a mim e faça parte da campanha "Eu sigo as regras do fórum!"
Olha, eu já tive o mesmo tipo de problema várias vezes... As pessoas querem comer o que fazemos de graça, se for pra pagar, pagam por porcarias, desde que sejam bem baratas... Eu não vendo mesmo. Acho que tudo que faço na cozinha faço com tanto amor, me dedico tanto, que o preço que estão dispostos a pagar não é justo
Há um tempo eu li que o que se faz para consumir em casa é diferente do que se faz para vender.
Não sei se isto está certo, mas quando faço alfajor em casa uso doce de leite nestlé como recheio e cubro com chocolate ao leite garoto.
Encontro na esquina um alfajor, com custo muito inferior ao meu, mas o recheio é um doce de leite sem graça e o chocolate é hidrogenado. Tem mais é que ficar mais barato mesmo!
E eu fico pensando... para vender barato tenho que, obrigatoriamente, mudar meus ingredientes??? Acho que sim... ou não?
Vanessa
__________________
Junte-se a mim e faça parte da campanha "Eu sigo as regras do fórum!"
Nikky: vc está certíssima. Todo mundo gosta de comer - de graça. Os elogios são muitos e tal, mas é só. Falou em custo, o povo some. E o pior é vender para amigos. Fiz congelados durante os dois ultimos anos em q morei em S. Paulo. Meus piores clientes eram os amigos. Além de reclamarem do preço, sempre achavam algum "defeito": o tempero não estava bom, a porção era pequena, etc. Não eram críticas construtivas. Os produtos tinham um padrão. O cliente que não gosta simplesmente some ou compra só o que gosta. Não tem como agradar a todos e é complicado "personalizar" ao gosto de cada cliente.
Tenho planos de voltar a vender alguma coisa no proximo ano. Ainda não tenho nada definido, porém, preciso de uma renda extra. Vamos ver. Espero que o espaço aqui traga novas idéias. Beijos.
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Olá pessoal, comodisse antes, faço meus bolos tortas e pão a metro..vendo tudo que faço..graças a Deus, o pessoal gosta muito..acho que pq eh feito com amor... mandei umas fotos pra Vanessa..não sei se já viu,mais espero que goste.Se alguem se interessar posso mandar tbm, trabalho muito com papel arroz, é ótimo e facilita muito o trabalho da gente!!!
Eu faço e vendo pão de mel. Tb comecei vendendo na faculdade e passei pelo mesmo problema de preço e amigos que compram e reclamam. Cheguei à triste conclusão de que se a gente não valorizar nosso trabalho colocando o preço e batendo o pé, ninguém mais vai valorizar. Já "perdi" muitas vendas por isso mas com certeza cheguei ao meu lugar. Vamos persistir e investir nosso tempo em produtos de qualidade. Vamos correr atrás de preços melhores mas nunca de "produtos menores". É melhor ganhar um cliente do que ganhar uma venda. Vam´bora gente....Sucesso a todas...