A receita da massa postei no ano passado ( dia 15 de novembro). Este ano decidimos fazer os borrachuelos recheados. A massa é a mesma, só que os recheados ficam mais gostosos, na minha opiniao, tem gente que gosta só a massa frita. Ambas receitas sao muito trabalhosas, só uma pessoa super-paciente como o meu "santo", atreve-se a fazer. Mas nós faze-mos juntos e é muito divertido e distraído. Além disso, vale a pena porque sao deliciosos! A pena é que depois de tanto trabalho; desaparece em poucos dias!
Recheio dos borrachuelos:
1 batata dôce grande, cortada em pedaços Agua até quase cubrir Açúcar
Cozinhar as batatas até que espetando com um garfo perceber que está cozida. Amassar até conseguir um purê. Pesar e juntar o mesmo pêso de açúcar. Levar ao fôgo outra vez e cozinhar até ficar uma marmelada grossa. Depois da massa descansar, abrimos a dita cuja com o pau de macarrao:
Cortamos em quadrados:
Colocamos uma bolinha do recheio no meio de cada quadrado:
Fechamos uma ponta com a outra em perpendicular e apertamos com um garfo:
Fritamos em azeite abundante e fervendo. Colocamos em papel absorvente e fazemos o banho de mel ( na receita sem recheio aparece o banho de mel). Pode-se guardar num pyrex com tampa; dura várias semanas ( menos em casa) Aconselho a fazer, todo mundo vai gostar.