ALGUÉM TERIA A RECEITA DE SHAUARMA DE CARNE E DE FRANGO AMO SHAUARMA E GOSTARIA MUITO DE APRENDER A FAZER, JÁ PROCUREI EM VÁRIOS SITES DE CULINARIA ARABE E NADA, SERÁ QUE ESSA RECEITA É GUARDADA A SETE CHAVES? POR FAVOR...SE ALGUÉM TIVER, ME PASSE!!!!
OI MILLENI! MUITO PRAZER, OBRIGADO POR TENTAR ME AJUDAR, SOU NOVA POR AQUI, ENTÃO ME DESCULPA SE EU ME ATRAPALHAR UM POUCO COM AS RESPOSTAS. ENTÃO...SHAUARMA É UM TIPO DE LANCHE FEITO COM PÃO SÍRIO BEM RECHEADO COM UM MOLHO DELICIOSO, ELE É ENROLADO, TEM DE CARNE, DE FRANGO... SÓ CONHEÇO UMA CASA DE LANCHES EM SÃO PAULO, FICA NO BRAS, SE VC PUDER ME AJUDAR VOU FICAR MUUUUITO AGRADECIDA!!! BEIJOS
1/2 kg de peito de frango fatiado como para estrogonofe 2 colheres de sopa de vinagre branco 6 cl azeite 2 dentes de alho 1 colher de chá de cominho em pó 1 colher de chá de coentro em pó pimenta do reino e sal
Misturar tudo e deixar de molho de 1 dia para o outro na geladeira.
No dia seguinte tirar do molho e fritar em fogo bem alto para nao formar água.
Ele é posto no pao árabe aberto.
Espalhar o tarator , fatias de tomates, cornichon , salsinha , alface fatiado e nabo na salmora ( mas aí é bem típico da regiao ).
Enrolar e saborear !!!!
ACONSELHO DE FAZER 1/2 RECEITA E EXPERIMENTAR.
tarator : 1 xicara de café de tahina 1 xicara de café de yogurte 1 ou 2 colheres de sopa de limao 1 dente de alho esmagado Sal e paprika
Vc pode fazer sem o yogurte , entao vc substitui por água. Com yogurte sai mais suave .
Chaurma de carne:
ingredientes :
1 kg de contra file fatiado como para estrogonofe 200 g de gordura de ovelha ( eu nao uso) ¼ de xícara de chá de vinho tinto ¼ de xícara de chá de vinagre ¼ de xícara de chá de azeite 1 colher de chá de canela + pimenta do reino sal 2 colheres de chá de tempero especial para Chaurma ( aqui se encontra fácil): sal pimenta do reino canela gengimbre cravo - nos-moscada alho.
Tem muita gente que assa no forno mas , pessoalmente , acho que resseca muito.
quando asso no forno, distribuo rodelas de tomate e cebola em volta.
Obrigada, Grazi. Quando eu morava em SP, morria de vontade de comer esse sanduíche mas nunca tive coragem. Era feito na rua por ambulantes, em condições muito precárias.
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
nas ruas esse sanduiche é conhecido como churrasco grego, o cheiro é maravilhoso, mas nunca tive coragem de comer, e ele é servido no pão frances, mas no braz tem uma casa que serve comidas arabes que serve esse sanduiche, mas é no pão sirio, é muito dificil comer lá, pq é uma fila enooooorme!!!!, mas tudo é feito na sua frente e tudo muito limpinho, da ultima vez se ñ me engano estava R$ 8,00, vou conseguir o endereço certinho e passo a todos, lá vcs podem comer sem receio, é tudo muuuuito bom!!!
Marcia: quando eu morava em SP há muuuuuuuuitos anos atrás, só via na rua mesmo.. hehe..
Grazi: se a foto do seu é de rua, eu comeria sem a menor preocupação pois no quesito limpeza, nem se compara com o que via antigamente em SP. Não sei como é atualmente pois na última viagem não estive no centro e nem no Brás.
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Marcia, No Bras perto do que? Vou lá para comprar roupa, mas minha vontade é comer o pão de batata, o milho cozido na esquina..., o abacaxi no saquinho, haha...
Mi: será que fomos vizinhas? trabalhei na Rangel Pestana e alguns anos depois na Rua do Gasômetro. Seria muita indiscrição de minha parte perguntar em que época vc trabalhou lá?
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Olha meninas, voçês estao falando do bairro onde eu nasci e me criei! Sai do bairro para casar! Lembro de todas as ruas. Eu nasci na rua Carneiro Leao, uma tia morava na Caetano Pinto, outra na Visconde de Parnaiba e outro tio na rua Glicério é tudo alí... Me desculpem a euforía, mas quando lí estas mensagens fiquei com saudade, faz 27 anos que abandonei Sao Paulo para morar em Madrid. Enquanto ao chaurma ( churrasco grego) no Brás tinha uns bares que o dono alugava un cantinho na porta do bar e era limpinho, porque senao o "santo" nao comería nunca!!Ai que saudade, gente!!! Vou fazer um dia a receita em casa, aquí em Madrid tem uns bares que só servem a chaurma e pratos árabes, deliciosos!!!
Marly: entendo perfeitamente sua euforia.. tb me lembro com saudades do tempo que eu ainda era quase uma criança e trabalhava no Bras.. circulava por todas essas ruas e almoçava com meus colegas de trabalho nos botequins.. hehe.. talvez tenhamos nos encontrado algum dia e jamais saberemos disso. Abraços.
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Ai,Ai, que saudade. Eu tb trabalhei no Bras, primeiro na Rua Rubino de Oliveira na confecções Amelia, depois na Rua conselheiro Belizario na Febinil. Comi muito esse lache tb. uma delicia
Milleni e Marly: estou até arrepiada.. hehe.. imagino nós tres, lindas jovens, andando e talvez nos esbarrando pelas ruas do Brás nos anos 70, sem sequer imaginar que no futuro encontraríamos pessoas daquela época, por conta de receitas culinárias!
Antes que eu me esqueça, mais uma curiosidade: nos anos 80, a Maria Cristina (Kika) e eu tb fomos vizinhas de trabalho no bairro Paraiso, tb em SP, ambas circulando pelas mesmas ruas. Não é muita coincidência? Beijos.
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Quem sabe, né Mi? Nessa época eu trabalhei com uma menina chamada Milleni mas era num escritório de contabilidade, na Rangel Pestana. Acho que ela se casou com um dos colegas do escritório. Será que era vc? e ainda tem a Marly, que tb morava na vizinhança. Bjs.
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Adoro comida arábe. Fiquei com a boca cheia d´agua....AI. ai, ai....eu tb nunca comi porque é feito na rua e aqui em Porto Alegre não tem nenhum local que faça isso.....fiquei triste e faminta....