recebi um pacote enorme com sementes de papoula da Tite :D (mais uma vez obrigada) corri para a cozinha para fazer algo bem gostoso fiz esse bolo do Technicolor Kitchen e o de limão com papoula (por enquanto)
vou postar a receita original não fiz essa calda, fiz um glace com contreau
Bolo: 4 ½ colheres (sopa) de sementes de papoula ¼ xícara (60ml) de leite 180g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente 1 xícara (180g) de açúcar 3 ovos 2 xícaras (240g) de farinha de trigo peneirada ½ xícara de amêndoas em lascas ½ xícara (120ml) de suco de maracujá - misture ¼ xícara (60ml) de suco concentrado com a mesma medida de água 1 colher (sopa) de fermento em pó
Calda: ¼ xícara (45g) de açúcar 1/3 xícara (80ml) de suco concentrado de maracujá 2 ½ colheres (sopa) de água
Pré-aqueça o forno a 180ºC; unte e enfarinhe uma fora de buraco no meio de 22cm de diâmetro (a que usei tinha pouco mais de 20cm).
Numa tigela, misture as sementes de papoula com o leite e deixe descansar por 20 minutos. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme leve. Adicione os ovos, um a um, sem parar de bater, até obter um creme homogêneo. Reduza a velocidade e junte a farinha, a amêndoa, o suco de maracujá e a mistura de leite com papoula. Desligue a batedeira. Adicione o fermento e misture com uma colher de pau.
Transfira a massa para a forma preparada e leve ao forno por 35 minutos faça o teste do palito. Retire do forno, deixe descansar por 5 minutos e desenforme cuidadosamente o bolo.
Faça a calda: numa tigela, misture todos os ingredientes. Regue o bolo com a calda enquanto ainda estiver quente. Sirva morno ou em temperatura ambiente.
Eu já ia comentar que tinha brotado semente de papoula aí!!! Guarda no cofre, pq até hj (desde que ficamos na dúvida se é proibido ou não) eu não achei para comprar! Ainda bem que tenho um estoquezinho...
__________________
Junte-se a mim e faça parte da campanha "Eu sigo as regras do fórum!"
Nah: Hmm.. receita repleta de ingredientes deliciosos só pode resultar em guloseima das boas... foi um prazer colaborar .. hehe
Vanessa: não está proibida a importação, apenas muitas exigências para liberar a licença (postei reportagem da Folha de SP no tópico do challah, se não me falha a memória). Enquanto novas importações não chegam, eu raspei o estoque de todas as lojinhas aqui da cidade.. hehe.. pois quando estive em SP não achei no mercadão.
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
trouxe 1 pouquinho comigo da frança, para enfeitar o pao , mas nao achei nada de especial no paladar ... mas que dá 1 toque bonito e requintado , isto sim!!!