Sempre que faço esses alfajores não sobra um aqui em casa!
Ingredientes:
farinha de trigo o suficiente para dar o ponto 100g de manteiga sem sal ou margarina culinária 3colheres de sopa de chocolate em pó 1colher de sopa de amido de milho 100g de açúcar 1colher de sopa de fermento em pó chocolate para banhar pode ser cobertura ou fracionado 1pote de doce de leite em temperatura ambiente 2ovos inteiros
Modo de Preparo
Coloque na batedeira os ovos, açúcar,manteiga e bata bem até ter um creme homogêneo, retire da batedeira e misture com o amido, chocolate em pó,fermento e vá acrescentando a farinha aos poucos até ficar numa consistência que possa ser aberto em uma superfície enfarinhada, abra com um cortador em círculos e leve para assar em forno médio pré aquecido por mais ou menos 5 minutos mas as bolachas não podem ficar duras elas tem que ficarem fofinhas.Retire do forno recheie com doce de leitee coloque outra bolacha por cima banhe com chocolate.
Oi grazi!! Sim a foto é minha alterei o tamanho dela na máquina e postei aqui. pode confiar acho o fim algumas pessoas não darem crédito a receitas alheias e pior, postarem fotos alheias, por isso estou enviando a foto dos alfajores de outro ângulo,hehe.bjs.
Oieee é lindo, nossa interessante da sua receita q vai chocolate na massa, primeira vez q vejo receita assim de alfajor, mas muito interessante para quem é fascinada em chocolate como eu é uma otima ideia rss. bjsss parabens estão muito lindos seus alfajores bjssssssss
__________________
A vida é uma longa jornada para crescer interiormente.*******curtindo um momento magico********* www.comprasjp.com
Oi grazi, não fiquei chateada não!!! mas eu sei que a foto ficou parecendo de revista e não tirada a maquina por isso enviei outra de outro ângulo. super bjs!!
Obrigada Aline! Morei a maior parte da minha vida na fronteira com a Argentina e Uruguai, minha bisavó que era uruguaia ensinou minha avó, que me ensinou. O grande segredo é deixar pouco tempo no forno para que a massa fique macia. O doce de leite é o recheio mais comum, mas pode-se utilizar outros tipos como brigadeiro, nozes, castanhas, etc.