Ingredientes 1 lata de leite condensado 1 a mesma medida (da lata) de leite 2 gemas meia colher (sopa) de maisena 1 lata de pêssego em calda meia xícara (chá) de rum 1 pacote de biscoito champanhe (200g) 250 g de chantilly (cerca de 2 xícaras de chá) 1 coco fresco ralado
Modo de Preparo Misture o leite condensado o leite, as gemas, a maisena e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e reserve. Abra a lata de pêssego, reserve algumas fatias para a decoração e pique o restante. Misture a calda do abacaxi (cerca de 1 xícara e meia de chá) com o rum e umedeça os biscoitos. Forre o fundo de uma fôrma retangular (20 X 30cm) com parte dos biscoitos, despeje o creme reservado e o pêssego picado. Disponha o restante dos biscoitos umedecidos, cubra com o chantilly e o coco ralado. Decore com as fatias de pêssego reservadas e leve para gelar por cerca de 3 horas. Sirva a seguir.
Dicas
Substitua o abacaxi pela mesma quantidade de pêssego em calda. Substitua o coco fresco por 50g de coco seco previamente misturado com uma xícara (chá) de leite. Substitua o rum por vermute ou vinho branco seco. Caso não queira bebidas alcoólicas, use leite.
Congelamento
Congele o pavê já pronto. Deixe por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, deixe o pavê por cerca de 4 horas em geladeira.
Meninas, óia eu aqui traveis...hehehe. Acabei de fazer o pavê da Iliani e ficou delicioso! Fiz de encomenda para um churrasco de gringos e depois conto qual foi o resultado. Quanto a nós, aqui em casa, posso garantir que já comemos nossa parte e como sempre, não sobrou nada!!! Claro que tive que fazer algumas adaptações, conforme segue.
Fiz com bolacha Maria, porque aqui não achei champanhe. Molhei as bolachas com leite, leite de côco e um pouco da calda do pêssego. Coloquei camadas de bolacha, o creme, o pêssego picadinho, mais bolachas e mais um pouco do creme. Bati 500grs. de creme de leite fresco, ao qual adicionei 2 colheres (sopa/rasas) de açucar e depois misturei uma lata de creme de leite (s/soro). Cobri o pavê com esse creme, com côco ralado e enfeitei com pedaços de pêssego.
Seguem as fotos do grande (encomenda) e do nosso, que pode ser uma idéia para vender individualmente tb, em embalagem menor. Beijão da Edna e bom fim-de-semana para todas vocês.
Oi Grazi, querida, obrigada. O capricho no visual é importante porque as pessoas "comem" primeiro com os olhos, não é mesmo? Meu filho disse que não sobrou nada do doce e que as pessoas perguntaram se eu fazia pra vender, porque queriam encomendar.
Ah! sim, esqueci de dizer que meu creme ficou um pouco mole, não que isso tenha comprometido o pavê, mas da próxima vez, vou colocar 1 colher de maizena, ao invés de meia.
Fiz essa receita faz um tempão... tinha até esquecido... rs É simplesmente uma delícia .... aqui em casa todos amaram, é leve e muito saborosa, nada enjoativo... =)
Coloquei em taças individuais descartáveis... Só naum molhei a bolacha no rum pq naum gosto de aroma de bebida em nada, molhei na calda do pessego mesmo... =P
-- Edited by Belzinha_ on Monday 4th of April 2011 01:22:28 PM
-- Edited by Belzinha_ on Monday 4th of April 2011 01:23:49 PM